Tipos de Enxaqueca

Conheça o Cefaly Agende um teste!
Entregamos
em todo Brasil
Receba seu Cefaly
em até 7 dias

O que é enxaqueca comum?

As crises de enxaqueca acontecem sem nenhum aviso prévio e podem variar de 4 á 72 horas. Não há sintomas, a dor é violenta, pulsátil, normalmente em um lado da cabeça e piora com a atividade física, frequentemente acompanhada de náusea e vômito. Pacientes são intolerantes a barulho e luz.

O que é enxaqueca com aura?

A crise de enxaqueca com aura é precedida por uma radiação de dor, sintomas neurológicos como parestesia (formigamento) em partes do corpo ou pontos cegos no campo de visão (aura). A crise pode variar entre 4 a 72 horas, não há sintomas, a dor é violenta, pulsátil, normalmente em um lado da cabeça e piora com a atividade física, frequentemente acompanhada por náusea ou vômito. Pacientes não toleram barulho e luz.

O que é enxaqueca oftálmica?

A crise de enxaqueca é precedida por uma radiação de dor na região visual que aparece seguidamente de alterações no campo da visão, as vezes com linhas de contornos piscantes. Alguns pacientes também mencionam enxaqueca oftálmica, quando a dor pulsante da crise circula os olhos.

O que é enxaqueca episódica?

São enxaquecas comuns ou com radiação de dor que são caracterizadas pela variação de duração das crises entre 4 a 72 horas. A frequência das crises variam de uma ou mais vezes por mês.

O que é Enxaqueca Crônica?

Enxaqueca que persiste por longos períodos e recidivas aparecem com frequência. As enxaquecas estão presentes no minimo 50% do tempo ou mais (pacientes que sofrem com crises de dores de cabeça por mais de 14 dias no mês).

O que é enxaqueca menstrual?

Enxaqueca menstrual ocorre nos dias que antecedem o ciclo menstrual. O fator hormonal é crucial para o quadro. Os sinais de enxaqueca são clássicos com a característica de ser regulado pelo ciclo menstrual.

O que é dor de cabeça frontal?

Dor similar a pressão ou aperto, frequentemente descrito como um peso localizado na parte frontal direita ou esquerda da cabeça. Dor na região anterior da cabeça não piora com atividade física, também não acompanha vômitos ou distúrbios visuais.

O que é dor de cabeça crônica?

É uma dor de cabeça constante, quase que diária, ocorrendo por um longo período. A dor assemelha-se a um peso, aperto ou pressão, como uma barra ou ferramenta apertando a cabeça. Este tipo de dor de cabeça é frequentemente acompanhada por consumo excessivo de medicamentos, que podem aumentar o número das crises de cefaleia (círculo vicioso).

Depoimentos

@cefalybrasil Siga nosso Instagram!
Whatsapp
Olá, posso te ajudar?