Perguntas Frequentes

Cefaly e Manutenção

Conheça o Cefaly Agende um teste!
Entregamos
em todo Brasil
Receba seu Cefaly
em até 7 dias

Há incomodo?

A sensação produzida pelo Cefaly é diferente e incomum, similar a um “formigamento”, mas a maioria das pessoas acostuma-se rapidamente após algumas sessões. Entretanto há pessoas mais sensitivas que acham as sessões levemente doloridas. Se este é o seu caso, simplesmente pressione o botão no momento do incomodo e o aparelho limitará a intensidade.

​Somente 1,25% dos pacientes não suportam a sensação causada pelo Cefaly e assim não conseguem realizar o tratamento corretamente.

Contraindicações?

​Não há contraindicações severas. Entretanto, recomendamos que não utilize o aparelho nas seguintes situações:

• Enquanto dirige;

• Se você sofreu algum trauma de crânio ou na face recentemente;

• Se você tem alguma doença de pele, onde os eletrodos são fixados.

Crianças podem usar?

​Sim, pode ser utilizado em crianças a partir de 8 anos de idade.

​Pode ser usado na gravidez?

​Grávidas podem usar o Cefaly sem preocupação. É uma alternativa ao tratamento com medicações que não podem ser usadas durante a gravidez.


O Cefaly vem com garantia?

​Sim, a garantia do Cefaly é de 2 anos desde a data da compra. Guarde a nota fiscal e o comprovante da compra, pois eles detêm a data da compra.

​Os 2 anos de garantia não cobrem assessórios como pilhas e eletrodo, nem mesmo qualquer dano de mau uso e queda que impeça o funcionamento apropriado. Aparelhos que tenham rachaduras, dobras, caixa amassada com marcas de danos físicos não serão cobertos em garantia. Isso aplica-se também aos aparelhos que tenham suas peças amassadas ou dobradas à força.

​Durante o período de garantia o aparelho pode, dependendo da severidade do problema, ser reparado sem custos via aprovação prévia ou substituído.

O Cefaly é reembolsável?

​Não, o Cefaly não é atualmente reembolsável pelo sistema de saúde social, portanto não está listado nos catálogos de aparelhos médicos aprovados.

 

Manutenção do cefaly

Eletrodos: como utilizar?

Os eletrodos são desenhados para serem utilizados de 15 a 30 vezes. Antes de posicionar o eletrodo, a pele deve estar sempre limpa e minuciosamente lavada com sabão e água.

​Ao término de cada sessão, o eletrodo deve ser guardado no seu estojo de armazenamento.

​Não deixe o eletrodo fora do estojo, pois poderá perder a hidratação e não funcionará apropriadamente. Algumas gotas de água sobre o gel do eletrodo irão mantê-lo hidratado e prolongará sua vida útil.

​Pilhas

​São utilizadas 2 pilhas de qualidade e alcalinas. As pilhas são de 1.5 V tipo AAA. Certifique-se que estejam inseridas na posição correta. As pilhas devem durar um mês, baseado em um uso diário.

O Cefaly está soando um alarme constante: o que está acontecendo?

É provável que o aparelho esteja indicando a troca das pilhas. Você precisa de 2 pilhas alcalinas do tipo 1.5 V AAA. As pilhas devem durar por cerca de 1 mês baseado no uso de uma sessão diária.

​Como identificar qual método de treino está utilizando?

​O dispositivo emite um sinal sonoro quando clica no botão para iniciar a sessão. Um bipe corresponde a sessão 1, dois bipes corresponde a sessão 2, três bipes corresponde a sessão 3. Ao terminar a sessão de 20 minutos o dispositivo emite um sinal sonoro antes de desligar. Caso o dispositivo esteja mal posicionado na região dos eletrodos, ele emitira um sinal sonoro antes de desligar, para que possa ajusta-lo na posição correta.

A frequência dos impulsos está muito forte e incomoda. O que devo fazer?

​Independente da sessão de treino que esteja utilizando é possível estabilizar a intensidade dos estímulos. Quando sentir que está começando a ficar incomodo, basta clicar uma vez no botão e a sessão será estabilizada, mantendo a mesma intensidade durante a sessão, para que tenha maior conforto. Com a frequência da utilização, a resistência aos estímulos aumenta e não será mais preciso estabilizar. Caso o incomodo persista e seja insuportável e identificando que possa haver um defeito técnico, encaminhe o equipamento com garantia ao local onde realizou a compra, junto com a nota fiscal de compra. Nos casos de compra via site Cefaly, o equipamento estando em garantia, encaminhar o equipamento para Politec Saúde. Basta preencher a Solicitação de Assistência Técnica

​Meu Dispositivo Cefaly não liga. O que devo fazer?

Quando o Cefaly é ligado sem estar conectado ao eletrodo, ele emite um sinal sonoro de bipe, informando que o equipamento foi ligado, porém após 5 segundos, ele identifica que o eletrodo não está conectado e emite um sinal sonoro longo, antes de desligar, para que possa conectar o eletrodo e retomar a sessão. Conecte o equipamento no eletrodo posicionado a testa e tente novamente.​

• Verifique se foi retirada uma fita vermelha isolante localizada nas pilhas.

• Verifique se as pilhas estão posicionadas corretamente (+/-).

• Efetue a substituição das pilhas e tente ligar novamente.

• Substitua o eletrodo que está utilizando, caso não haja uma aderência correta na pele, pode prejudicar o equipamento.

Caso o equipamento continue sem ligar, identificando que possa haver um defeito técnico encaminhe o equipamento com garantia ao local onde realizou a compra, junto com a nota fiscal de compra. Nos casos de compra via site Cefaly, o equipamento estando em garantia, encaminhar o equipamento para Politec Saúde. Basta preencher a Solicitação de Assistência Técnica

Depoimentos

Whatsapp
Olá, posso te ajudar?