Insônia e Enxaqueca

Conheça o Cefaly Agende um teste!
Entregamos
em todo Brasil
Receba seu Cefaly
em até 7 dias

Qual a relação entre elas? São grandes aliadas?

É fato que existe uma grande relação. A insônia pode levar alguém a ter enxaqueca como também a enxaqueca pode levar à insônia, uma dificuldade extrema para conseguir dormir, devido a dor.

A insônia tem uma prevalência maior no sexo feminino e seus impactos afetam diretamente na qualidade de vida das pessoas que sofrem com esse problema de saúde.

Os doentes costumam referir melhora, após um período de descanso em um ambiente silencioso e escuro. É bastante comum a presença da enfermidade em familiares próximos dos indivíduos com enxaqueca.

E através desta pesquisa temos ainda mais certeza que a insônia influencia e muito no aparecimento da enxaqueca:

Investigadores Noruegueses publicaram uma pesquisa, na revista Headache, na qual observaram a relação entre a insônia e o desencadeamento de crises de enxaqueca. Uma vez que as crises de dor de cabeça são mais comuns pela manhã, os autores sugerem que é provável que o sono de má qualidade, interfira no risco do surgimento dos sintomas da enxaqueca.

 

É possível previnir?

Cerca de 50% da população aproximadamente irá sofrer ao menos uma vez na vida com episódios de insônia. A prevenção não é tão fácil dizer, mas trabalhar melhor nosso lado psicológico afim de evitar depressão, ansiedade, estresse, (alguns causadores da insônia) é um dos caminhos.  Outra forma de se prevenir é organizando sua rotina, bem como suas horas de sono, além de evitar ficar muito tempo conectado em aparelhos eletrônicos devido a luz forte que acaba tirando nosso sono.

Cada indivíduo possui seu tempo próprio de sono, no entanto, de uma forma geral, acredita-se que em média 8 horas de sono seja o suficiente para que o corpo consiga se recompor para as atividades físicas e cognitivas do dia seguinte.

 

Como ocorre quando detectamos insônia em nossa vida?

Um estudo mostrou que para cada 24 horas que o indivíduo passa sem dormir, ocorre um declínio linear de cerca de 25% no seu desempenho em atividades que exigem atenção. Além disso, ocorrem alterações nas funções cerebrais que envolvem planejamento, originalidade, flexibilidade e fluência verbal. É por isso que após uma noite mal dormida, você provavelmente se sinta pouco produtivo no trabalho ou na realização das tarefas do dia a dia.

Boa sorte no combate a insônia e como vimos, caso você tenha boas noites de sono, diminuem as chances de você adquirir enxaqueca! O Cefaly está aqui para te ajudar.

 

Summary
Insônia e Enxaqueca
Article Name
Insônia e Enxaqueca
Description
É fato que existe uma grande relação. A insônia pode levar alguém a ter enxaqueca como também a enxaqueca pode levar à insônia, uma dificuldade extrema para conseguir dormir, devido a dor.
Author
Publisher Name
Cefaly | Tratamentos de Enxaqueca e Cefaleia
Publisher Logo

Depoimentos

@cefalybrasil Siga nosso Instagram!
Whatsapp
Olá, posso te ajudar?