Gatilhos das dores de cabeça

Conheça o Cefaly Agende um teste!
Entregamos
em todo Brasil
Receba seu Cefaly
em até 7 dias

Quase todos já tiveram pelo menos uma vez na vida dor de cabeça, sendo um problema recorrente à população. Com toda certeza a sua maior parte tem dificuldade de elimina-la ou evita-la, para isso um dos caminhos é ter conhecimento de seus gatilhos.

 

O que são os ditos “gatilhos”?

Os gatilhos nada mais são que os fatores decisivos para provocar em você uma dor de cabeça, enxaqueca… Se der margem para esses gatilhos, a chance de adquirir dores são gigantescas e como muitos não sabem dessas informações importantíssimas para a saúde, acabam se conformando e sofrendo muito com dores de cabeça frequentes, diárias e péssimas para cumprir a rotina e tarefas do dia a dia.

 

Como os gatilhos se apresentam e de onde acabam vindo?

De acordo com a pesquisa “A Dor no Cotidiano 2017”, realizada por Advil com o apoio do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) Conecta, a maior parte dos entrevistados (82%) disse que o estresse era a principal causa das dores, além da falta de sono (73%). Por isso, o equilíbrio entre a vida pessoal, profissional e familiar, uma boa alimentação, descanso e atividade física adequados, são a chave para proteger-se das dores de cabeça.

Apesar disso, 63% dos brasileiros dizem que mudar a sua situação é muito difícil. O excesso de trabalho e estudo (61%) e o trânsito (60%) são outros gatilhos que os entrevistados consideram complicados de modificar.

É difícil falar em uma única causa para a dor de cabeça, já que incômodos frequentes estão, na verdade, associados a muitos fatores que caracterizam o estilo de vida atual. A vida moderna, sem dúvidas, revela novos responsáveis pelas dores.

“Em meio a tudo isso, a tecnologia assume um papel ambíguo: se por um lado estimula a hiperconectividade, o que desencadeia muitos dos gatilhos, por outro oferece ferramentas inovadoras que ajudam a manter o uso dos dispositivos tecnológicos sob controle. A saída, portanto, é entender de que modo a tecnologia afeta a saúde e como usá-la a nosso favor, sem acionar gatilhos de comportamento”, explica Julia Curan, Consultora da WGSN Mindset.

 

Quais são os principais gatilhos e como combatê-los?

  • Ansiedade: cerca de 9,4% da população sofre de ansiedade no Brasil, de acordo com a OMS, sendo o País com mais casos da patologia no mundo. Tratamentos psicológicos são essenciais, além de momentos de relaxamento sem preocupação.
  • A dor da busca incessante pelo o que é “real” pode criar momentos de estresse e tensão. Ou seja, cada vez mais, as pessoas tratam fatos como opiniões, descartando aqueles que não gostam, de forma material e vazia.
  • Auto-exigência: o perfeccionismo constante contribui para o aumento da ansiedade na população. Além disso, a população passa a associar o excesso de atividades e a produtividade ao sucesso pessoal e profissional e deve haver um balanceamento, equilíbrio para que suas saúdes mentais e físicas não se abalem.
  • Barulho em excesso: os ruídos aumentam exponencialmente e, como consequência, a angústia e o estresse pioram. O barulho pode ocasionar distúrbios de sono, estresse, problemas psicológicos e principalmente dores de cabeça. Tente evitá-los ao máximo.
  • Esgotamento cerebral: em um mundo conectado, o foco torna-se um desafio. Deve ser combatido por meio de uma aposta em um estilo de vida mais saudável e equilibrado, com uma seleção do que será bom ver e consumir.

 

Enfim, como podemos ver, os gatilhos são difíceis de notar em meio a nossa vida turbulenta, mas é importante uma hora pararmos, pensarmos, refletirmos e mudarmos nas formas que estamos conduzindo nossas ações, para o nosso próprio bem. Ninguém merece viver com dor de cabeça e enxaqueca!

 

Summary
Gatilhos das dores de cabeça
Article Name
Gatilhos das dores de cabeça
Description
Quase todos já tiveram pelo menos uma vez na vida dor de cabeça, sendo um problema recorrente à população. Com toda certeza a sua maior parte tem dificuldade de elimina-la ou evita-la, para isso um dos caminhos é ter conhecimento de seus gatilhos.
Author
Publisher Name
Cefaly | Tratamentos de Enxaqueca e Cefaleia
Publisher Logo

Depoimentos

@cefalybrasil Siga nosso Instagram!
Whatsapp
Olá, posso te ajudar?