Cefaleia ou Enxaqueca?

Conheça o Cefaly Agende um teste!
Entregamos
em todo Brasil
Receba seu Cefaly
em até 7 dias

Existem centenas de tipos de dor de cabeça, porém as quais mais citamos sempre são: Enxaqueca e cefaleia. Agora, a pergunta que não quer calar é: “Qual é a diferença entre Cefaleia e Enxaqueca? Há alguma diferença?” Vamos descobrir!

 

Tem diferença?

A cefaléia é o termo técnico para dor de cabeça.  Já a enxaqueca, que também é chamada de migrânea, é um dos tipos de cefaléia.

As cefaléias de uma forma geral podem variar muito em suas características, intensidade e duração da dor. Os tipos mais comuns de cefaléia são a cefaléia tensional, a enxaqueca, a cefaléia crônica diária, cefaléia menstrual e cefaléia em salvas. A enxaqueca é um tipo de cefaléia primária, também conhecida como migrânea. Apresenta-se como uma dor na cabeça que ocorre de forma unilateral (só de um lado da cabeça), com característica pulsátil, com intensidade que varia de moderada a forte, e com uma duração que varia de 4h a 72h.

Vamos conferir dois tipos de Cefaléia:

  • Cefaléia tensional – provoca dores que dão a sensação de cabeça pesada, apertada ou pressionada. Geralmente é uma dor fraca ou moderada, não impede você de fazer suas atividades do dia a dia e não causa outros sintomas. As causas podem ser estresse, ansiedade e depressão e o tratamento geralmente é feito com medicamentos.
  • Cefaléia em salvas – é menos frequente e tem como sinal uma dor intensa, que aparece a noite, de um lado só ou em torno dos olhos. Pode durar poucos minutos ou horas. Algumas pessoas podem ficar com os olhos avermelhados e lacrimejando, congestão nasal e a pálpebra caída do lado que tem a dor. As causas podem ser problemas na região do cérebro conhecida como hipotálamo, responsável pelo controle da temperatura, hormônios e sono.

E Enxaqueca:

  • Enxaqueca – é uma dor de cabeça crônica, que geralmente começa com uma dor latejante em um dos lados, que aumenta aos poucos. Além da dor, você pode sentir fotofobia (aversão a luz) e fonofobia (aversão ao som). Em alguns casos, ficar com a visão turva ou enxergar pontos luminosos pode indicar uma crise, que pode provocar náuseas e vômitos.

 

De qualquer forma, procure um médico para ter conhecimento do diagnóstico do tipo de dor de cabeça que está e fazer o tratamento necessário, pois muitos sintomas correspondem apenas à cefaléia e nem sempre é bem assim.

 

Summary
Cefaleia ou Enxaqueca?
Article Name
Cefaleia ou Enxaqueca?
Description
Existem centenas de tipos de dor de cabeça, porém as quais mais citamos sempre são: Enxaqueca e cefaleia. Agora, a pergunta que não quer calar é: “Qual é a diferença entre Cefaleia e Enxaqueca? Há alguma diferença?” Vamos descobrir!
Author
Publisher Name
Cefaly | Tratamentos de Enxaqueca e Cefaleia
Publisher Logo

Depoimentos

@cefalybrasil Siga nosso Instagram!
Whatsapp
Olá, posso te ajudar?